Apresentar tecnologias inovadoras para a cafeicultura, desde o cultivo até a colheita, passando pelo processamento até a qualidade da bebida.
Esse é o principal objetivo do 1º Seminário de Inovação e Tecnologia de Cafés de Alto Rio Novo, que acontecerá nos dias 13 e 14 de março, no município de Alto Rio Novo.
Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Alto Rio Novo, o escritório local do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o Sindicato dos trabalhadores Rurais e Patronal, a Câmara Municipal e a Associação Alto-Rio-novense de Cafés Especiais, o seminário conta com uma vasta programação, durante dois dias, dividida em momentos teóricos e prática no campo.
No dia 13 de março, o início do seminário contará com um painel sob o tema “sustentabilidade na cafeicultura”, ministrado pelo secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli (@eniobergoli).
Em seguida, o extensionista do Incaper Wellington Marré vai explanar mais detalhes a respeito do Projeto de Cafeicultura Sustentável no Espírito Santo. A programação continuará até as 18h30 deste dia.
Já no dia seguinte, em 14 de março, além do conteúdo teórico, os participantes também participarão de um dia de campo, no Sítio Três Marias (@sitiotresmarias.arn), na propriedade do cafeicultor Wagner Gomes, vencedor do Coffee of The Year 2023 Conilon.
⚠️ Atenção: as inscrições vão até o dia 08 de março e podem ser feitas no site do Incaper, onde você também encontra a programação completa.
O 1º Seminário de Inovação e Tecnologia de Cafés em Alto Rio Novo também conta com os parceiros: Sicoob, Sistema OCB/ES, Senar, FAES, Ifes, Syngenta, Cooabriel, Fetaes, PlanteVida, Volcafé, Mantena Solar, JFirmino, FortLev Solar, Smartirriga e Semear Consultoria.
Fonte: Com informações da assessoria de Imprensa do Incaper.